Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on pocket
Share on whatsapp

6 DICAS PARA DIMINUIR A ANSIEDADE

A ansiedade, como sentimento, pode ser controlada se acrescentarmos bons hábitos na nossa rotina, é importante identificar quais gatilhos que a desencadeiam e lidar com eles da melhor forma possível. É válido ressaltar que estamos falando do “sentimento de antecipação”, se você sofre com ansiedade patológica é necessário buscar um especialista para obter o diagnóstico e o tratamento necessário. Listamos a seguir, 6 dicas que podem te ajudar a diminuir a ansiedade.

1 – ESCUTE SUAS MÚSICAS FAVORITAS

Para tentar lidar com as emoções e proporcionar relaxamento, ouvir música é considerado uma boa opção, pois ao ouvir uma música que gosta, o cérebro libera uma substância que age como um neurotransmissor, a dopamina, que reduz o estresse, a ansiedade e te faz sentir bem.

2 –  MEDITE

A meditação acalma a mente e o corpo, proporciona maior concentração e inteligência emocional, uma vez que com a mente calma, conseguimos lidar melhor com as adversidades. Além disso, ajuda a tirar o pensamento das preocupações do futuro trazendo o foco para o presente

3 – CONVERSE COM ALGUÉM ESPECIAL

É muito importante para manter a qualidade de vida estarmos cercados de pessoas queridas como os amigos e família. A companhia de alguém especial faz muito bem para o nosso psicológico.

4 – FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

Praticar esportes proporciona sensação de prazer e bem-estar, além de melhorar a qualidade de vida. Encontrando alguma modalidade que você se identifica, é mais fácil incluir essa prática na sua rotina. Colocar o corpo em movimento aumenta a liberação de neurotransmissores ligados ao humor: a serotonina e endorfina.

5 – LEIA UM BOM LIVRO

Quando lemos e estamos mergulhados em uma boa história, nossos pensamentos e o ritmo da nossa respiração desaceleram.

A leitura exige concentração e você se “desliga” do contexto externo mergulhando na história que está sendo contada.

6 – ORGANIZE SUAS COISAS

Viver, estudar ou trabalhar em ambientes organizados ajudam no equilíbrio emocional e controle da ansiedade. Quando deixamos tudo organizado, sabendo exatamente o que temos de executar e onde procurar.

 

Quer saber mais? Aqui na FashionTeen oferecemos o Programa Kids e Teen Coaching que poderá desenvolver várias habilidades socioemocionais no seu filho, como equilíbrio, autoconfiança, empatia, resiliência, desenvolver receptividade ao invés de reatividade e outras habilidades. Tudo isso com a tia Anna Paula Ramalho, Coach Teen e Kids formada pelo Instituto de Crescimento Infantojuvenil Clique aqui para saber mais!

 

Instagram
Rolar para cima